Carreira, Liderança e Trabalho em Equipe

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Estudos de Caso

    Peixoto
    Peixoto
    Admin


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 06/09/2012
    Localização : Salvador

    Estudos de Caso Empty Estudos de Caso

    Mensagem  Peixoto Dom Set 09, 2012 3:38 pm

    Estudo de Caso GERDAU

    CAPITULO 1: Planejamento Inicial

    Para alcançar seus resustados uma organização deve se planejar bem, pois é esta metodologia que vai garantir o atendimento das suas metas e manter firme a organização frente as adversidades do mercado principalmente no cenário atual de economia globalizada onde um concorrente pode estar em qualquer parte do globo.

    CAPITULO 2: Guerreando

    Funcionários motivados são mais produtivos e eficientes, trazendo vantagem competitiva para nossa organização (pagamento de prêmios nos programas Ideias, GSP, bolsa de estudos nível técnico e superior).

    CAPITULO 3: Estratégia Ofensiva

    Como a Gerdau é uma organização já consolidada no mercado ela procura acompanhar as outras organizações que atuam ou podem vir a atuar no mesmo, se utilizando das fusões e aquisições como realizado recentemente com a incorporação da AÇOMINAS para AÇOS LONGOS BRASIL.

    CAPITULO 4: Disposições

    Dentre as táticas adotadas destaca-se a instalação da unidade de corte de dobra dentro da unidade industrial USB visando dar maior competitividade e reduzir custos operacionais da organização participante.

    CAPITULO 5: Energia

    Usar o talento de cada colaborador da organização para obter o melhor resultado, ou seja trabalhar na gestão de pessoas, através de ferramentas que identificam sua potencialidades SCI (Sistema de Capacitação Individual), DTO (Diagnostico de Trabalho Operacional), Abordagem Comportamental entre outras, com objetivo de identificar e enquadra cada colaborador onde ele é potencialmente mais dinâmico.

    CAPITULO 6: Fraquezas e forças

    Identificar os pontos fortes e fracos da organização (realizado através da matriz de Swot).

    CAPITULO 7: Manobras

    Contratar especialista na área devido conhecimento do mercado no qual a organização atua.

    CAPITULO 8: As nove variáveis

    Comunicação por parte do Gestor a todos os níveis da organização sobre mudanças decorrentes da crise econômica que estamos enfrentando.

    CAPITULO 9: Movimentações

    Detectar tendências e possíveis ameaças (fornecer produto para escoras nas plantações aéreas).

    CAPITULO 10: Terreno

    Atender as necessidades dos clientes frente as vantagens oferecidas pelos nossos cliente (exemplo é garantir produto no canteiro de obra na quantidade certa e no dia contratado).

    CAPITULO 11: As nove variáveis do terreno

    Trabalhar sempre em planejamento com mesmo vigor independente se estamos passando por períodos onde economia se encontra estável ou adverso ao qual estamos enfrentando.

    CAPITULO 12: Ataques com o emprego de fogo

    Tornar conhecida a Missão, Visão e Valores da nossa organização para todos colaboradores estarem engajados (onde um de seus valores é pessoas realizadas, salários adequados a seu conhecimento, participação de lucros, melhores condições de trabalho) todo este planejamento faz parte da gestão de pessoas com objetivo de manter equipe motivada.

    CAPITULO 13: Utilização de agentes secretos

    Uso de espiões (pesquisar os produtos do concorrente no mercado, realizar analise físico-química).

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 5:39 am